Entre as diversas interpretações futurísticas para o ano que está nascendo, a Numerologia aponta que 2024 estará sob a regência no número 8 (2024: 2 + 0 + 2 + 4 = 8). Para a ciência, o regente é chamado de Ano Universal, ou seja, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro, é ele o número que indicará os caminhos. Mas cada pessoa tem seu número próprio, com previsões pessoais a partir de seu mapa astral.
Os significados do número 8 estarão bastante presentes nas questões centrais do ano, sendo o poder a principal delas. Também pudera, já que a efervescência do período eleitoral já mostra suas garras bem antes do ano nascer. 2024 será, portanto, um ano em que a autoridade e a capacidade de tomar decisões são enfatizadas.
O número 8 está diretamente ligado à questão econômica e financeira, sendo por vezes associado à abundância, mas também à necessidade de focar na estabilidade material e reconhecimento. Além disso, o 8 enfatiza a Justiça, em que a competência e a realização de metas são aspectos fundamentais.
A regência do ano universal 8 evidencia, ainda, ser o momento ideal para assumir o poder pessoal, tomar decisões com responsabilidade e agir de forma justa. Tomar decisões é visto como um ato de poder e, por isso, em 2024, não abra mão disso. Lembre-se que escolher não fazer nada é também uma escolha.
Para se chegar ao 8, número se compõe das energias também dos números 2 e 4. O primeiro está associado à segurança emocional e familiar. Pessoas regidas pelo 2 tendem a valorizar relacionamentos e buscam estabilidade emocional. Por isso, a energia deste número na associação ao 8 adiciona uma camada de preocupação com a segurança emocional e familiar durante todo o ano.
Já o 4 diz respeito à segurança material e à determinação. Aqueles regidos pelo 4 têm forte ética de trabalho e perseverança. Dessa forma, o ano de 2024 vem também com foco adicional à segurança material e à determinação para superar desafios e alcançar metas financeiras.
Instabilidade financeira
Um dos pontos sensíveis de 2024, sob a regência do número 8, é a instabilidade financeira. Isso significa altos e baixos nos mercados financeiros e, sabendo disso desde já, você pode se preparar melhor para a volatilidade da economia. É crucial não se desesperar diante dos desafios financeiros.
Outros anos regidos pelo 8 foram 2006, quando houve crescimento, e 2015, de grande ruína. Por isso, fique atento aos ensinamentos trazidos por outros anos com energia semelhante. A instabilidade pode ser tanto positiva, trazendo oportunidade para aprender a administrar melhor as finanças, ou negativa, para quem se enrolar em dívidas profundas.
Confira o conteúdo completo: