Enquanto que no levantamento do Instituto Nexus dá empate técnico, no do DataTempo/CP2, Costa está na frente de Anastasia
Novas pesquisas divulgadas ontem pelos jornais da capital mostram acirramento nas eleições estaduais. Enquanto que no levantamento do Instituto Nexus dá empate técnico, no do DataTempo/CP2, Helio Costa (PMDB) está na frente de Anastasia (PSDB).
A pesquisa eleitoral do Instituto Nexus indica o tucano na liderança, com 37,4% da preferência do eleitorado, seguido do peemedebista, com 36,6%. Indecisos, brancos e nulos somaram 24%. Os demais candidatos, 2%. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 9, com 3 mil eleitores de 132 cidades. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 68.539/2010. A contratante da pesquisa é o Partido Progressista (PP), legenda que faz parte da coligação “Somos Minas Gerais”.
Outra. Pesquisa do Instituto DataTempo/CP2, entre os dias 3 e 7 de setembro, mostra o candidato peemedebista na liderança pela disputa do governo de Minas, com 5,27 pontos percentuais de vantagem em relação ao seu adversário mais próximo, o governador Antonio Anastasia. Hélio tem 40,53% das intenções de voto contra 35,26% do tucano. A margem de erro do levantamento é de 2,16 pontos percentuais. Foram realizadas 2.062 entrevistas e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 29.225/2010. Os outros candidatos ao governo estão muito distantes dos dois primeiros colocados. Nenhum deles alcançou 1% das intenções de voto. José Fernando Aparecido (PV) e Vanessa Portugal (PSTU) aparecem em terceiro e quarto lugares, com 0,57% e 0,53%, respectivamente.