GERAL

PF prende governador do Amapá

Publicado em 11/09/2010 às 21:56Atualizado em 16/12/2022 às 06:42
Compartilhar

A Operação Mãos Limpas desarticulou ontem uma organização criminosa composta por servidores públicos, políticos e empresários que desviava recursos públicos do estado do Amapá e da União. Foram presas 18 pessoas, incluindo o governador, Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP), o ex-governador Waldez Góis (PDT) e o presidente do TCE, José Júlio Miranda.

Um levantamento feito pela Controladoria-Geral da União (CGU) revelou que o governo federal destinou cerca de R$ 800 milhões aos órgãos envolvidos no esquema de corrupção e desvio de verbas descoberto pela Polícia Federal no Amapá. Segundo a CGU, esse montante foi repassado entre 2009 e 2010.

As investigações da Polícia Federal constataram que o esquema de desvio de verbas era executado na Secretaria de Educação do Estado do Amapá, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), na Assembleia Legislativa, na prefeitura de Macapá, nas secretarias estaduais de Justiça e Segurança Pública, de Saúde, de Inclusão e Mobilização Social, de Desporto e Lazer e no Instituto de Administração Penitenciária.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por