GERAL

Prefeito retoma desapropriação do UTC

A prefeitura recebeu propostas da UFTM para utilizar o imóvel do UTC para a construção de salas de aula

Publicado em 20/06/2012 às 08:43Atualizado em 19/12/2022 às 18:59
Compartilhar

Sócios e diretoria do Uberaba Tênis Clube (UTC) são contra a desapropriação do imóvel. A possibilidade de desapropriação do UTC com o objetivo de repassar o imóvel à Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) voltou a ser discutida pelo prefeito Anderson Adauto. Porém, no que depender da diretoria do clube e dos associados, a ideia não será realizada.

A prefeitura recebeu propostas da UFTM para utilizar o imóvel do UTC para a construção de salas de aula – o que foi descartado de imediato. Desta vez, a intenção é utilizar a área para ampliar o atendimento médico do Hospital de Clínicas da UFTM e, neste sentido, a sugestão poderia ser discutida, segundo Anderson, pois a proposta atende a população. De acordo com presidente do UTC, José Natale, antes de tomar qualquer medida, o prefeito se preocupou em comunicar a diretoria.

“Tivemos um encontro com o prefeito Anderson Adauto, diante do oficio encaminhado pela UFTM, pedindo que o imóvel fosse declarado de utilidade pública e, a partir disso, que fosse desapropriado. Encaminhamos outro oficio, mostrando as nossas justificativas de que somos contra esta medida e o prefeito não deverá acatar esse pedido. Após uma reunião, diante da discordância, o prefeito se comprometeu a intermediar encontro entre a universidade e o UTC”, explica José Natale.

No ofício encaminhado a Anderson, o presidente do clube lembrou quando o próprio prefeito, enquanto deputado estadual, assinou projeto em que o Governador Newton Cardoso doou a área para os associados. “Além disso, ressaltei todos os problemas que enfrentamos e superamos com o clube as dívidas que já estão todas pagas. Hoje estamos com a estrutura administrativa totalmente recomposta. Mas ainda falta a reestruturação física, mas estamos trabalhando para isso”, afirma o presidente, ressaltando que o clube é um patrimônio histórico de Uberaba.

Os associados defendem a tese de José Natale. Segundo Claudia Helena Maia, sócia do UTC, é um absurdo a desapropriação do imóvel. “Vamos lutar para que isso não aconteça. Se a ideia prosseguir, iremos realizar manifestações. Só não realizamos ainda porque o ano eleitoral poderia atrapalhar o nosso protesto. Mas a sugestão é de que, através de redes sociais, seja lançada a campanha ‘Vamos abraçar o UTC’”, afirma Claudia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por