Seguindo determinações do prefeito Anderson Adauto cada secretaria da Administração Municipal está fazendo levantamento dos principais problemas desses bairros, um deles é o Jardim Maracanã, em que através de um estudo ambiental foi possível detectar irregularidades quanto a uma Área de Preservação Permanente (APP).
De acordo com diretor de Recursos Ambientais, José Sidney da Silva, através de conversas com os loteadores a intenção é resolver os problemas encontrados nestes locais construídos há bastante tempo, mas com irregularidades. “No caso do Jardim Maracanã, a Secretaria de Meio Ambiente fez um levantamento ambiental e foram elaborados dois projetos, para recuperação da APP que está degradada e também projeto de área verde trazendo melhorias para os moradores do bairro”, explica Sidney.
Ele ainda ressalta que o mesmo está acontecendo com outras secretarias, através de força tarefa para resolver algumas pendências que ficaram por parte do empreendedor ou até mesmo por falta de esclarecimentos da Prefeitura.
Sidney ressalta que o projeto para recuperação das APPs do Jardim Maracanã está bem adiantado. “O projeto já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e estamos aguardando apenas resolver alguns ajustes entre empreendedor e Prefeitura e assim elaborar o cronograma para que no próximo ano seja possível realizar essas obras”, afirma o diretor de Recursos Ambientais.