Os últimos filmes em que atuou foram "Capitão América: Soldado Invernal" (2014), onde interpretou o líder da HIDRA, Alexander Pierce; e "The Old Man & the Gun" (2018), drama biográfico sobre o criminoso Forrest Trucker. (Foto/Reprodução)
O ator e cineasta Robert Redford, vencedor do Oscar, morreu aos 89 anos. A informação foi confirmada à imprensa norte-americana por Cindi Berger, diretora-executiva da agência Rogers & Cowan PMK.
Segundo comunicado, ele faleceu nas montanhas de Utah, local onde residia.
Redford teve carreira marcada por sucessos como Butch Cassidy (1969), Golpe de Mestre (1973) e Todos os Homens do Presidente (1976). Em 1980, ganhou o Oscar de melhor diretor por Gente como a Gente e, em 2002, recebeu um Oscar honorário.
Além da atuação, foi responsável pela criação do Instituto Sundance, que deu origem ao Festival de Sundance, um dos principais eventos do cinema independente.
Sua última atuação como protagonista foi em O Velho e a Arma (2018). Ele também apareceu em Vingadores: Ultimato (2019).
Redford deixa a esposa, Sibylle Szaggars, e duas filhas do primeiro casamento. Dois filhos já haviam falecido: Scott Anthony, em 1959, e David James, em 2020.