Casas com a construção concluída, mas sem água na torneira. É assim que se encontra a situação do Terra Nova Uberaba
Casas com a construção concluída, mas sem água na torneira. É assim a situação do condomínio Terra Nova Uberaba. As habitações foram entregues no início de julho, mas os proprietários não puderam se mudar porque ainda não está pronta a ligação da água.
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal da Manhã publicou matéria em que moradores reclamavam do desrespeito ao prazo e falta de atenção da construtora e do Codau.
Na ocasião, Vane José Spinola, proprietário de um imóvel no bairro, contou que procurou a empresa de águas e não obteve resposta para o caso. “Lá eles jogam a culpa na construtora, que joga a culpa na Prefeitura”, protestou.
Na mesma matéria, o Codau respondeu que o atraso na ligação da água acontece porque a construtora não se adequou conforme as exigências. O centro operacional informou que constatou vazamento de água e aguardava solução do problema para liberar as ligações de água.
A reportagem tentou entrar em contato com a Rodobens Negócios Imobiliários S/A, construtora do condomínio Terra Nova Uberaba, mas só obteve resposta após a publicação na sexta-feira.
A construtora disse que respeitou os trabalhos de implantação da rede adutora e reservatório de água do condomínio, que foram executados dentro do prazo estipulado no início do projeto e de acordo com a aprovação dos órgãos competentes.
Porém, foram solicitadas adequações e as mudanças no projeto inicial foram responsáveis pela alteração no cronograma, atrasando a entrega das unidades concluídas e impedindo a regularização do fornecimento de água de algumas casas do condomínio.
A Rodobens não informou a data, mas afirmou que as obras de adequação já foram finalizadas e o fornecimento será normalizado, visto que o reservatório do condomínio está com a quantidade de água suficiente para atender ao fornecimento das unidades.