O edital de seleção para a escolha dos casais a serem contemplados com o evento já foi publicado no Porta-Voz.
Serão abertas, a partir do dia 2 de abril, as inscrições para a 8ª edição do Casamento Comunitário. O edital de seleção para a escolha dos casais a serem contemplados com o evento em Uberaba, que será realizado em junho, já foi publicado no Porta-Voz.
De acordo com o edital, até 100 casais poderão ser selecionados para participar do casamento comunitário, que objetiva tornar oficial a vida matrimonial de pessoas que já convivem em união estável, através de cerimônia civil e da manifestação de vontade das partes, a ser realizado no dia 14 de junho, às 19h, no Teatro Municipal Vera Cruz.
O processo de seleção será composto por três etapas, sendo inscrição, análise da documentação e participação nos encontros preliminares. Os requisitos para a inscrição, que acontecem entre os dias 2 e 20 de abril, sã residir no município de Uberaba, comprovar rendimento familiar de até no máximo dois salários mínimos, não ter sido beneficiado em outra edição do casamento comunitário, possuir toda a documentação descrita neste edital e ter idade mínima de 16 anos.
Segundo o edital, os candidatos à seleção para a 8ª edição do Casamento Comunitário que tenham na data da inscrição de 16 a 18 anos incompletos deverão apresentar declaração de anuência dos pais ou responsáveis para realizar a inscrição.
Ainda segundo o edital, a lista dos candidatos aprovados na 2ª etapa do casamento comunitário será divulgada no Porta-Voz no dia 2 de maio.
A partir da divulgação, os candidatos serão encaminhados para os Cartórios de Registro de Pessoa Natural responsáveis pela oficialização dos casamentos. Os candidatos que não cumprirem os requisitos para a terceira etapa seletiva do edital não poderão participar da 8ª Edição do Casamento Comunitário.
Os interessados poderão efetuar as inscrições de 2 a 20 de abril, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência dos candidatos, das 08 às 17 horas.