GERAL

Servidores da Justiça já pensam em paralisação depois do recesso

Comissão Mista de Orçamento teve que interromper a leitura do relatório orçamentário da União, previsto para 2012, por conta dos protestos de funcionários do Judiciário

Thassiana Macedo
Publicado em 27/12/2011 às 23:28Atualizado em 19/12/2022 às 20:50
Compartilhar

Comissão Mista de Orçamento teve que interromper a leitura do relatório orçamentário da União, previsto para 2012, por conta dos protestos de funcionários do Judiciário. A negociação durou 14 horas, mas no fim prevaleceu o que governo queria. O aumento de 56% pedido pela Justiça para os servidores não foi aprovado.

Para o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg), Hebe Del Kader, pelo trabalho exercido nos últimos seis anos, sem reajuste, a decisão causou decepção geral da categoria. “Inclusive, os próprios deputados não nos ajudaram em nada neste momento tão importante. Até deputados da região do Triângulo Mineiro, como Aelton Freitas e Gilmar Machado, de fato decepcionaram os servidores mineiros principalmente. Nós voltaremos do recesso da Justiça em janeiro e provavelmente em fevereiro já retomaremos as mobilizações para aprovarmos o projeto e o nosso reajuste”, avalia.

Os servidores decretaram greve em 31 de outubro, sendo que em Uberaba, a paralisação começou no dia 17 de novembro na Justiça do Trabalho, 1ª, 2ª Varas e Foro, e no dia seguinte foram os servidores da 3ª Vara do Trabalho e da Justiça Federal, buscando forçar a aprovação do Projeto de Lei 6.613/2009, que trata da revisão do Plano de Cargos e Salários. O plano permanece em tramitação na Câmara dos Deputados desde 2009. O projeto foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Casa, aguarda votação na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) desde o ano passado.

Segundo Hebe Del Kader, coordenador-geral do Sitraemg, devido ao recesso dos servidores da Justiça, que vai até dia 9 de janeiro de 2012, e o recesso parlamentar e dos Tribunais Superiores, que se estende até o fim do mês, as novas mobilizações ficarão para fevereiro de 2012, quando for acertada pela Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores da Justiça Federal e Ministério Público da União) quais serão as ações em prol da melhoria de condições de trabalho aos servidores do Judiciário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por