Servidores efetivos e estáveis que exercem cargos de chefia, direção e assessoramento na Prefeitura de Uberaba serão submetidos à Avaliação de Desempenho nos próximos meses. Afirmação parte do secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, em resposta à matéria publicada ontem no JM sobre a alteração dos critérios em novo decreto, o 1.579.
Embora tenha se comprometido em evidenciar os pontos modificados, o secretário justificou não ter mantido contato com a assessoria jurídica ontem devido à “correria” do último dia de trabalho do prefeito e a visita do arquiteto Jaime Lerner.
Ele afirmou, no entanto, que decreto municipal publicado na quarta-feira revogou o anterior (1.548), corrigindo algumas situações a serem divulgadas hoje. Adianta Rômulo que a edição digital do Porta-Voz desta sexta-feira traz os critérios que serão compilados em cartilha destinada ao funcionalismo.
A Avaliação de Desempenho é o principal instrumento para os servidores enquadrados no plano de cargos e salários obterem progressão na carreira. O Projeto 104/10, em tramitação na Câmara, de acordo com o secretário, englobará os detentores de função comissionada e temporária.
Em nota distribuída ontem no fim da tarde, o Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais reiterou a expectativa de acordo sobre o documento. O Executivo deverá, segundo o SSPMU, substituir o PL que está na Câmara por um novo texto, melhorado a partir das sugestões oriundas das reuniões com os vereadores.
Na segunda-feira (19), diretores da entidade participam de reunião com representantes da administração em busca de consenso para o sistema de avaliação de desempenho.