
(Foto/ Reprodução)
O cinema é arte é a música também, não podemos nos esquecer disso. E quando a música e o cinema se juntam? O resultado é uma obra de arte icônica.
Por conta disso, decidimos trazer para você top 6 filmes disponíveis na Netflix com as melhores músicas e canções originais, com exceção do último filme que está disponível apenas no Disney Plus, mas ainda assim você precisa assistir o filme para ouvir a música. Uma assinatura no Disney Plus vale mais que investir na Mostbet apostas, ou simplesmente você pode usar o canal de música da Disney no YouTube para ouvir a música, já que o assunto aqui é a música icônica do filme.
O Grande Gatsby é uma adaptação do clássico livro homônimo de F. Scott Fitzgerald. Ambientado no mundo glamoroso da Nova York dos anos 1920, o filme centra-se em Nick Carraway, um homem do Meio-Oeste que se interessa por seu rico vizinho, Jay Gatsby. Ele planeja se aproximar do Sr. Gatsby e comparecer a uma de suas festas icônicas.
Este filme conta com um elenco estelar, incluindo Tobey Maguire, Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Isla Fisher e muitos outros. O mesmo acontece com a trilha sonora. A cantora de alt-pop Lana Del Rey interpreta "Young and Beautiful", uma balada que anseia por amor incondicional. Além de combinar com os temas do filme, Del Rey transporta todos para os anos 20 e para uma vida que talvez não tenham vivenciado.
Burlesque é um musical que acompanha a história de uma jovem chamada Ali, que se muda para Los Angeles para tentar a carreira de cantora. Ela não tem muito sucesso e acaba trabalhando como garçonete em um clube burlesco. No entanto, logo chama a atenção do dono do clube. O musical é estrelado por Christina Aguilera e Cher, duas vocalistas poderosas, então era de se esperar que a música fosse boa.
O filme recebeu críticas mistas, com muitos se sentindo frustrados com o enredo que desperdiçou tanto potencial. Visualmente e sonoramente, era belíssimo, mas os personagens e a história simplesmente não cativaram. A música, no entanto, foi ótima. A interpretação de Cher de "You Haven't Seen the Last of Me" lembrou a todos por que ela é considerada uma das maiores artistas de todos os tempos.
Dreamgirls é um drama musical baseado em uma peça da Broadway. Conta a história de um grupo feminino de R&B chamado The Dreams durante a década de 1960. À medida que suas carreiras evoluem e se tornam mais agitadas, cada integrante luta para equilibrar a fama com seus problemas nos bastidores. O filme conta com um elenco de estrelas, incluindo Beyoncé, Jennifer Hudson, Jamie Foxx e Eddie Murphy.
Alguns dos momentos musicais mais icônicos deste filme são as versões atualizadas do musical da Broadway. No entanto, Beyoncé trouxe um novo sabor a Dreamgirls ao interpretar a canção original "Listen". A letra, que fala sobre descobrir o próprio valor e perseguir os sonhos, não só toca o coração, como a voz de Beyoncé se destaca do início ao fim.
O Lutador é um drama esportivo sobre um lutador profissional chamado Randy. Ele já passou do auge há anos, mas problemas financeiros e orgulho o mantêm no esporte. Conforme a aposentadoria se aproxima, ele precisa descobrir se tem uma identidade fora do wrestling. Bruce Springsteen escreveu a balada rock "The Wrestler" devido à sua amizade de décadas com o astro do filme, Mickey Rourke.
O filme passou despercebido, por isso poucas pessoas tiveram a oportunidade de ouvir essa canção honesta e melancólica.
Harriet é um drama biográfico sobre a vida de Harriet Tubman. Ela é indiscutivelmente a abolicionista mais conhecida e o filme narra sua vida desde sua fuga da escravidão até o momento em que ajudou outros a fazerem o mesmo. Cynthia Erivo interpretou a personagem histórica e, embora muitos a conhecem por suas canções clássicas de Wicked, ela também teve a oportunidade de mostrar seu talento vocal aqui.
Erivo é uma artista multitalentosa, tendo coescrito "Stand Up" para Harriet. Seus elementos gospel tornam difícil para os ouvintes não cantarem ou baterem palmas junto. Sua paixão por este projeto é evidente, encerrando a canção com as últimas palavras de Harriet Tubman antes de falecer.
A qualidade das músicas é um fator determinante para o sucesso e a repercussão de um filme da Disney/Pixar. Portanto, não é de se admirar. Encanto foi um sucesso, apesar de sua curta exibição nos cinemas devido à COVID. Todos adoraram vivenciar o mundo mágico e exuberante dos Madrigais. Isso inclui as canções.
Lin-Manuel Miranda e outros pressionaram para que a balada emocionante "Dos Oruguitas" fosse a grande canção do filme, inscrevendo-a para o Oscar de Melhor Canção Original. No entanto, foi "We Don't Talk About Bruno", a música animada e inspirada na Broadway, que viralizou. A letra é divertida, a batida é contagiante e alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100.