Produtores rurais da região estão programando sair em caravana para Brasília, hoje, para participar da Marcha...
Produtores rurais da região estão programando sair em caravana para Brasília, hoje, para participar da Marcha pela aprovação do novo Código Florestal. No dia seguinte, o colegiado que discute o substitutivo ao Projeto de Lei 1876/99, que altera o texto, vai se reunir para avaliar 54 notas técnicas enviadas por entidades interessadas no tema. O relator da matéria, deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) explica que o grupo tem “apenas autonomia política para apresentar sugestões”, mas é ele quem decide sobre os pontos a serem acolhidos ou não.
Conforme o Sindicato Rural do município, oito ônibus deixarão a cidade rumo à capital federal levando produtores de Uberaba, Campo Florido, Veríssimo, Igarapava, Delta, Araguari, Comendador Gomes, Ituiutaba, Nova Ponte, Sacramento, Conquista e Patos de Minas. A previsão é de que a Marcha reúna pelo menos 20 mil representantes da categoria de todo o País. O deputado federal Paulo Piau (PMDB) – que integra a Comissão do novo Código – considera que esta movimentação é de suma importância, pois quanto mais rápida for a votação, melhor para continuarem produzindo.
Já seu colega de Câmara e de Comissão, Marcos Montes (DEM), a data é importante para mostrar a força do produtor rural à presidência da Casa a fim de sensibilizá-la sobre a importância de se colocar o novo Código Florestal em votação. “É fundamental a presença maciça do produtor em Brasília”, defende. Os integrantes da Marcha serão recebidos com foguetório na Esplanada dos Ministérios onde acontece a concentração do grupo, a partir das 5 horas.