Com o intuito de trocar experiências e discutir inovações aliadas ao fortalecimento do comércio, será realizado a partir de amanhã até o dia 4 de outubro o Fórum Empresarial Fecomércio Minas. De acordo com o presidente do Sindicomércio, Marcelo Carneiro Árabe, este ano o fórum vem com novidades, como eventos culturais e serão disponibilizados alguns serviços da área da saúde, com a carreta móvel do Sesc.
“O Fórum é promovido todos os anos em vários municípios e em 2012 Uberaba está na lista para a realização deste evento. Durante as atividades, a intenção é estimular o comerciante, por meio de palestras, debates, troca de experiência, promovendo e ampliando o discurso sobre temas que poderão impactar o negócio do empresário. Assim, a empresa se torna mais competitiva diante das transformações do mercado”, explica Marcelo.
As atividades começam no sábado, às 21h, com o evento cultural na Praça do Quartel, mas durante todo o dia estará instalada na Praça a Unidade Móvel de Medicina Preventiva do Sesc, oferecendo serviço como aferição da pressão arterial e dosagem da glicemia capilar e colesterol. No dia 3 de outubro começa de fato o Fórum, com um workshop sobre “Tendências para os profissionais de contabilidade” e “Preparando as vitrines para o Natal”. Acontece ainda palestra sobre certificação digital e panorama econômico e oportunidades de negócios. Neste dia as atividades serão no Senac.
Já no dia 4 de outubro, será a vez da palestra magna, sobre estratégias para conquistar, manter, encantar e fidelizar clientes, com o economista Carlos Hilsdorf. O evento será no Centro de Eventos da ABCZ. “É uma oportunidade dos comerciantes de Uberaba e região de adquirir novos conhecimento e usá-los de forma prática. No último Fórum, mais de 1.300 pessoas participaram e a previsão é que esse numero se repita”, afirma Marcelo.
De acordo com Marcelo Árabe, a inscrição é feita pelo site www.fecomerciomg.org.br/, basta preencher a ficha e depois de confirmá-la, ainda é preciso levá-la até a sede do Sindicomércio (Rua Amaro Ferreira, n° 28), um quilo de alimento não perecível, que será repassado às instituições sociais de Uberaba. Vale ressaltar que não é preciso pagar nenhuma taxa. Até o momento, cerca de 80 pessoas já se inscreveram.