Acordo entre o Ministério Público e a empresa administradora da Rodoviária de Uberaba põe fim a processo judicial discutindo cobrança para utilização de sanitários naquele espaço público. Ficou pactuado que a Ubercon Uberaba Concessões construirá novos sanitários com acesso grátis, enquanto haverá cobrança para utilização das instalações existentes.
Os novos sanitários devem ficar prontos em 45 dias, com localização no nível dos guichês, também conhecido como parte superior da rodoviária. Desta forma, a concessionária terá como oferecer o serviço de forma onerosa, ainda que o usuário tenha opção de buscar o banheiro com serviço sem cobrança de qualquer tarifa.
Por outro lado, ficou estabelecido que em todos eles deve haver as mesmas condições de limpeza e higiene, bem como a acessibilidade de deficientes.
Até que fiquem prontos os sanitários, a Ubercon assumiu compromisso de manter a gratuidade dos banheiros existentes, bastando que a pessoa se declare pobre. O acordo firmado entre a Ubercon e o Ministério Público terá força de sentença, tendo sido homologado pelo juiz Lúcio Eduardo Brito, titular da 1ª Vara Cível.