Mulher foi atingida por fogo enquanto se servia (Foto/Reprodução)
Uma mulher de 54 anos teve cerca de 20% do corpo queimado enquanto se servia durante o almoço desse domingo (21/9) no restaurante Varanda 1389. O incidente foi registrado no bairro Estoril por volta de 13h.
Enquanto aguardava pelas carnes, a mulher conversava com uma amiga, enquanto um funcionário do restaurante abastecia o fogareiro de pratos quentes com álcool em gel. No segundo recipiente, contudo, as chamas se alastraram e atingiram o cabelo e as roupas da mulher.
Desesperada, ela corre para a cozinha do restaurante, onde é amparada por funcionários. Ela foi encaminhada ao Hospital João XXIII, referência em queimaduras, onde precisou fazer raspagem e enxerto de pele.
O funcionário responsável pelo manuseio do álcool em gel se queixou de dores nos olhos e foi encaminhado para o Hospital São Geraldo. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local após o incidente.
Por meio de nota, o Varanda 1389 lamentou profundamente o episódio e afirmou que a prioridade tem sido prestar toda a assistência à vítima e aos familiares. “Estamos apurando cuidadosamente todos os fatos para compreender com clareza o ocorrido e, paralelamente, adotando medidas cabíveis para fortalecer ainda mais os nossos protocolos de segurança”, disse.
Fonte: O Tempo