Reprodução/Patrocínio Online
Vítimas fatais teriam como destino o Hospital Dr. Hélio Angotti, Instituto de Cegos e Hospital de Clínicas da UFTM
Cinco pessoas que vinham para Uberaba num Corsa preto da Prefeitura de Patrocínio (MG) perderam a vida após colisão frontal com Golf, também da cor preta, no quilômetro 13 da MG-462. A tragédia aconteceu na madrugada de ontem, por volta de 4h30, entre Patrocínio e Perdizes, no Alto Paranaíba. Outras três pessoas que estavam no Golf ficaram feridas.
Após o impacto, o Golf se incendiou, mas os três ocupantes conseguiram sair a tempo, sofrendo ferimentos leves. Eles foram conduzidos pelos bombeiros ao pronto-socorro da Santa Casa de Patrocínio. Bombeiros também precisaram conter chamas de parte da vegetação. As três vítimas deste veículo foram o condutor Marcos Vieira Brandão, a passageira Maria Enilda Jacinto Silva e a passageira do banco traseiro, do lado direito, Mara Edna Brandão. Dois deles receberam alta na tarde de ontem.
E no Corsa da Prefeitura de Patrocínio, o condutor José Maria Ferreira e outros três passageiros - Edson de Fátimo Costa, Maria José Lino da Silva e Cleide Rosa Peres - faleceram no local do acidente. Já um quinto passageiro, que ainda não teve o nome divulgado, conforme informações do pronto-socorro de Patrocínio, morreu após dar entrada no bloco cirúrgico. Segundo informações, o motorista era experiente e iria se aposentar no fim do ano.
De acordo com depoimento do condutor do Golf repassado à Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ele estava no sentido Patrocínio quando percebeu os faróis altos do Corsa, que entrou na sua contramão. E, para evitar uma colisão frontal, girou rapidamente o volante, mas não deu tempo. Ele percebeu pouco tempo depois o para-brisa quebrado e o carro com início de chamas. Então, os ocupantes conseguiram sair do veículo, e depois ele não se lembra de mais nada.
A Secretaria de Saúde de Patrocínio disponibilizou uma equipe com assistente social e psicólogo para dar apoio e atendimento às famílias das vítimas. Além disso, informaram que também vão cuidar do funeral e sepultamento de todos.