
Durante a conversa, o suspeito afirmou que terceiros teriam realizado empréstimos indevidos na conta da vítima (Foto/Reprodução)
Um caso de estelionato consumado foi registrado em Uberaba após um idoso procurar a polícia para relatar que foi vítima de um golpe aplicado por meio de ligação telefônica com falsa identificação bancária. O fato ocorreu na tarde do dia 22 de janeiro de 2026, conforme o boletim de ocorrência.
De acordo com o registro, a vítima recebeu uma ligação de um número que apresentava logotipo de instituição bancária, na qual o interlocutor se identificou como integrante do suporte digital do banco. Durante a conversa, o suspeito afirmou que terceiros teriam realizado empréstimos indevidos na conta da vítima.
Segundo o relato, como a vítima recebe benefícios por meio da instituição mencionada, acabou acreditando nas informações repassadas, uma vez que o interlocutor demonstrava conhecimento sobre sua vida financeira. Ainda conforme o boletim, a vítima foi convencida a fornecer dados pessoais e a acessar o aplicativo bancário.
Após o encerramento da ligação, a vítima procurou a agência bancária e constatou que haviam sido contratados dois empréstimos pessoais sem autorização, além do registro de uma movimentação financeira via Pix, todos realizados de forma fraudulenta.
Conforme o boletim, os empréstimos foram imediatamente contestados junto à instituição financeira, e a vítima foi orientada a registrar a ocorrência para adoção das medidas legais cabíveis. O caso foi encaminhado para providências de polícia judiciária.
Fonte: Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, no YouTube, Facebook e na Rádio JM.