
Durante a conversa, foi realizada uma chamada de vídeo, na qual apenas a imagem da vítima aparecia (Foto/Reprodução)
Um caso de estelionato consumado foi registrado em Uberaba após um homem procurar a polícia para relatar que sofreu prejuízo financeiro ao acreditar em uma suposta oferta de emprego feita por meio de aplicativo de mensagens. O fato ocorreu no dia 21 de janeiro de 2026, conforme o boletim de ocorrência.
De acordo com o registro, a vítima recebeu uma ligação via aplicativo de celular de um número que se identificava como sendo de uma empresa do setor de transportes, oferecendo uma vaga de trabalho. Durante a conversa, foi realizada uma chamada de vídeo, na qual apenas a imagem da vítima aparecia.
Ainda segundo o relato, os interlocutores solicitaram o envio de foto do rosto para um suposto reconhecimento facial e, em seguida, pediram a realização de um Pix de valor simbólico para fins de cadastro. Após a operação, o aparelho celular da vítima desligou sozinho.
Conforme consta no boletim, ao reiniciar o telefone, a vítima percebeu que o dispositivo havia sido formatado. Na sequência, constatou que foram realizadas diversas transações bancárias indevidas em seus aplicativos financeiros, totalizando prejuízo de R$ 2.664,10.
Diante da situação, a vítima compareceu a uma unidade policial e registrou a ocorrência. O caso foi encaminhado para futuras providências de polícia judiciária, conforme o registro.
Fonte/Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, no YouTube, Facebook e na Rádio JM.