
Motocicleta furtada em Água Comprida foi localizada pela Polícia Civil em Ipuã (SP). (Foto/Divulgação)
A investigação de um furto ocorrido em propriedade rural de Água Comprida, em junho deste ano, resultou na recuperação de um dos bens subtraídos após ação integrada entre forças policiais de Minas Gerais e São Paulo. Uma motocicleta foi localizada no interior paulista, após trabalho de inteligência e cruzamento de informações.
A ação foi conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), em Uberaba, que, durante as apurações, identificou que uma das motocicletas furtadas estaria sendo oferecida para venda na cidade de Ipuã.
Diante da informação, a Polícia Civil de São Paulo foi acionada e deslocou equipes até o endereço indicado, onde o veículo foi localizado e apreendido. No imóvel, também foram feitas diligências adicionais para verificar a existência de outros objetos com possível origem criminosa.
A ocorrência foi registrada no município paulista pelo crime de receptação. Paralelamente, a Polícia Civil mineira segue com as investigações para tentar localizar e recuperar os demais bens furtados da propriedade rural. O caso permanece em andamento.