
(Foto/Divulgação MPMG)
Uma ação integrada do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Militar e Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 10 de dezembro, a 2ª fase da Operação Rota Universitária, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O foco é uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e armas e por lavagem de capitais na cidade.

(Foto/Divulgação MPMG)
Ao todo, foram cumpridos 30 mandados judiciais, sendo 23 de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. Durante os trabalhos, duas pessoas foram presas em flagrante, após serem encontradas com armas de fogo, munições, drogas e balança de precisão.
Segundo o MPMG, as investigações apontaram que o grupo utilizava uma logística estruturada para distribuição de entorpecentes e mantinha domínio de pontos de venda considerados estratégicos, principalmente nas proximidades da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os levantamentos indicam a existência de uma rota de atuação dentro do bairro Santa Mônica, com foco no entorno universitário.
A 2ª fase da Operação Rota Universitária é continuidade das três primeiras fases da Operação Escobar e da 1ª fase da própria Rota Universitária. As instituições envolvidas não informaram, no material divulgado, detalhes sobre novos desdobramentos do inquérito ou sobre o volume total de itens apreendidos.

(Foto/Divulgação MPMG)