Um caminhoneiro foi rendido e teve a carga roubada na madrugada desta terça-feira (9), após ser abordado por uma dupla armada, em um posto de combustíveis, na entrada de Uberaba. A vítima seguia de Contagem (MG) para Votuporanga (SP) conduzindo uma carreta carregada com cinco bobinas de aço inox avaliadas em cerca de R$ 145 mil.
O motorista contou à Polícia Militar (PM) que havia parado no posto para tomar café quando dois homens surgiram de trás de outra carreta estacionada. Um deles, armado, anunciou o assalto e determinou que o caminhoneiro deixasse o veículo. A dupla assumiu o controle da carreta e seguiu pela rodovia, desviando do perímetro urbano ao chegar próximo a Campo Florido, onde acessou uma estrada de terra.
Durante o trajeto, o veículo atolou. Logo depois, segundo o relato, uma caminhonete surgiu para dar apoio aos criminosos, que abandonaram o motorista no local antes de fugir. Além da carreta e da carga, os assaltantes levaram a carteira da vítima, documentos, R$ 500,00 em dinheiro e um celular.
O caminhoneiro recusou atendimento médico e foi auxiliado por funcionários de uma empresa da região, que usaram um trator para retirar a carreta do atoleiro. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e as diligências seguem em andamento para localizar os autores e recuperar a carga.