Dois homens envolvidos com a quadrilha especializada em assaltos a fazendas foram localizados e presos pela Polícia Civil de Uberaba por força de mandado judicial
Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), ambas do 5º Departamento de Polícia Civil (DPC), em Uberaba, prenderam dois homens e cumpriram três mandados de busca e apreensão domiciliar em Franca (SP), cerca de 110 quilômetros de Uberaba, na terça-feira (20). Os presos são suspeitos de envolvimento com quadrilha especializada em assaltos a fazendas da região.
De acordo com o delegado PC Tiago Cruz, titular da Especializada na Repressão a Crimes Rurais do 5ºDPC, os acusados, e agora presos por determinação da Justiça, são investigados por suposta participação em crime de roubo que ocorreu na zona rural de Uberaba, há cerca de 4 meses.
Na ocasião, ainda conforme a autoridade policial, cinco homens, de posse de armas de fogo, renderam as vítimas na propriedade rural e roubaram um caminhão e dois tratores.
Dois dias depois do crime, após troca de informações entre a Especializada de Repressão a Crimes Rurais, Polícia Civil do Estado de São Paulo e polícias militares de Minas e São Paulo, os veículos foram todos localizados pela Polícia Militar de Minas Gerais na cidade de Capetinga-MG.
As investigações continuaram pela Especializada na Repressão de Crimes Rurais em Uberaba, que conseguiu identificar dois homens suspeitos de auxiliar no crime e receptar os veículos roubados.
Durante a operação, que contou com 15 policiais civis, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e dois investigados foram presos na cidade paulista de Franca.
Em um dos locais vistoriados pelos policiais, uma oficina mecânica e lava-jato em Franca, foi localizado um caminhão com suspeita de adulteração dos sinais de identificação.
Os presos foram encaminhados à penitenciária de Uberaba, onde estão à disposição das investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Uberaba.