Animal foi sedado e retirado com cordas por bombeiros e veterinários da UFU
Equipes aplicaram um tranquilizante na onça para conseguir resgatá-la (Foto/Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Após uma força-tarefa, que durou mais de 24h, o Corpo de Bombeiros e uma equipe da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) conseguiram capturar, na tarde desta terça-feira (28/10), a onça-parda que havia subido em uma árvore no quintal de uma casa em Chaveslândia, distrito de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro.
Segundo o tenente André Mariano, do pelotão de Ituiutaba, a captura foi feita de forma segura e conjunta. O animal foi sedado, e, após o efeito do tranquilizante, os bombeiros subiram até o topo da árvore, realizaram a contenção física e, em seguida, desceram a onça com o uso de cordas.
Após o resgate, o felino foi entregue à equipe veterinária da UFU, que fará avaliações clínicas e exames de saúde no Hospital Veterinário da universidade. Se não forem identificados problemas, a onça será devolvida à natureza.
O Corpo de Bombeiros reforçou que a operação foi realizada com foco na segurança dos moradores e na preservação do animal. A corporação orienta que, em casos semelhantes, a população mantenha distância e acione o número 193.
Fonte: O Tempo.