Ocorrências aconteceram com poucos minutos de diferença; uma das vítimas quebrou o fêmur e outra teve escoriações leves
A manhã desta quarta-feira (29) foi de trânsito intenso e socorro duplo na avenida Santos Dumont, em Uberaba. Duas motociclistas ficaram feridas em acidentes distintos, registrados com poucos minutos de diferença, no mesmo trecho da via.
O primeiro acidente envolveu um Fiat Palio branco e uma motocicleta, quando o motorista do veículo de quatro rodas, de 48 anos, passou no sinal verde, segundo seu próprio relato à Polícia Militar (PM), momento em que a moto teria cruzado à sua frente, avançando no sinal vermelho. O impacto derrubou a motociclista, de 31 anos, que sofreu fratura no fêmur da perna direita e foi socorrida por uma equipe da Uber Vidas, que passava pelo local e presenciou toda a ocorrência. Ela foi encaminhada para a UPA São Benedito.
Segundo o relato da vítima, ela estava transitando pela avenida, no sentido Centro/Bairro e, ao se aproximar do semáforo na esquina com a rua Epitácio Pessoa, percebeu que o condutor do carro reduziu a velocidade de seu veículo. Diante disso, ela não conseguiu realizar a frenagem a tempo, resultando na colisão.
Enquanto o Samu chegava para dar apoio à primeira vítima, um segundo acidente aconteceu a poucos metros dali, envolvendo outra motociclista. A condutora relatou que foi fechada por um carro e acabou caindo. Ela sofreu escoriações e foi levada para o Hospital Regional José Alencar.
Agentes de trânsito da Prefeitura de Uberaba e equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) atuaram na sinalização e controle do tráfego, que ficou congestionado durante o atendimento das ocorrências.