
Os mandados têm como alvo pessoas condenadas por crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e homicídio, que tiveram regressão de regime de pena determinada pela Justiça (Foto/Divulgação)
Operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar, com o apoio da Polícia Penal, mira 42 condenados por crimes de roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídios em Uberaba. Ao todo, a ação envolve 130 agentes desde as primeiras horas desta quarta-feira (29). Balanço parcial indica que, até o momento, 31 mandados foram cumpridos.
Segundo informações repassadas ao Jornal da Manhã, os alvos são condenados por roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídios, que tiveram regressão de regime de pena determinada pela Justiça. Segundo as autoridades, muitos dos detidos descumpriam as condições impostas pela Justiça, especialmente no uso inadequado de tornozeleiras eletrônicas.
As forças de segurança destacam que o objetivo da operação é reforçar o cumprimento das decisões judiciais e reduzir a reincidência criminal em Uberaba e na região. “Trata-se de uma ação coordenada que busca reafirmar o compromisso das instituições com a ordem pública e o combate à impunidade”, destacou nota divulgada pelas corporações envolvidas.
A operação, que segue em andamento ao longo do dia, mobilizou equipes em diferentes pontos da cidade e em municípios vizinhos.
A Polícia Civil e a Polícia Militar informaram que novas etapas da operação poderão ocorrer nos próximos dias, à medida que outros mandados sejam expedidos e investigações avancem.
*Matéria em atualização.