O crime aconteceu na rua Geli, onde o casal morava e a Polícia Técnica também foi mobilizada para os levantamentos (Foto/Divulgação)
Aposentada, de 67 anos, foi presa em flagrante, após confessar que matou seu companheiro, Antônio Carlos Barbosa Fernandes, 53 anos, natural do estado da Bahia. O crime aconteceu na casa do casal, na rua Geli, no Jardim Uberaba, no sábado. A mulher alegou que estava sendo agredida com tapas no rosto, quando desferiu uma facada e matou seu companheiro. Ela foi levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e, após ser autuada, foi levada para a penitenciária.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada por uma testemunha, que teria dito que a aposentada estava dentro da residência, com seu companheiro morto.
No interior do imóvel, os militares se depararam com o corpo da vítima no chão, de barriga para cima, sem camisa, descalço e com uma bermuda jeans limpa e aberta, onde foi possível ver o ferimento abaixo do umbigo.
A aposentada também estava dentro da residência e aparentava estar muito abalada. Ela disse que seu amásio saiu para o trabalho e quando retornou ela percebeu sangue em sua bermuda, sendo que ao questioná-lo foi repelida por ele.
Segundo a idosa, o companheiro também teria dito que entrou em uma discussão e foi atingido por golpe de canivete na barriga. Ela não soube dizer o horário que o companheiro havia chegado em casa. Também não soube dizer quem seria o autor da canivetada e relatou que a vítima era uma pessoa difícil e que não era de muita conversa, inclusive dizendo que não contaria para evitar escândalo por parte dela.
Diante das informações desencontradas, policiais militares fizeram uma busca no interior da residência e encontrou diversos indícios apontando que o crime aconteceu na casa, e não conforme narrado pela aposentada. A faca utilizada no crime foi encontrada na pia da cozinha e estava com sangue.
Diante das evidências, a aposentada acabou confessando que seria a autora do homicídio. Ela relatou que o companheiro teria chegado do trabalho embriagado e que ao questioná-lo foi agredida com um tapa no rosto. Então, ao se levantar, foi puxada pelos cabelos e agredida com mais um tapa no rosto, disse. Nesse momento, segundo a mulher, ela se apoderou de uma faca e desferiu um único golpe na barriga do amásio, na região abaixo do umbigo.
Ela ainda disse que a vítima, mesmo sangrando, continuou a xingá-la e a tentar agredi-la. Então, o companheiro caminhou até o banco de madeira na garagem e solicitou água a ela. Conforme a idosa, ela lhe entregou a água em uma garrafa de plástico e ele pediu, então, que o ajudasse a se deitar no chão, o que foi feito por ela.
Policiais militares fizeram levantamento no sistema de registro de ocorrências policiais e encontraram vários boletins de ocorrência de lesão corporal e ameaça, nos quais ela aparece como vítima e o companheiro como sendo o autor.
Uma equipe do Samu compareceu na casa e o médico atestou o óbito de Antônio Carlos Barbosa Fernandes, natural do estado da Bahia. Perito criminal também compareceu no local e, após colher evidências, encaminhou o corpo da vítima ao Posto de Medicina Legal, para exame de necropsia.
A aposentada recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. Em seguida, ela foi levada para a Penitenciária Professor Aluízio Inácio Oliveira, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.