Uma policial militar de 26 anos compareceu ao 4º Batalhão da Polícia Militar em Uberaba para denunciar seu ex-companheiro, também de 26 anos, por violência psicológica e perseguição.
O casal, que manteve uma união estável por dois anos e tem uma filha de dois anos, está separado há algum tempo devido ao agravamento das agressões psicológicas e patrimoniais que a denunciante diz ter sofrido ao longo do relacionamento.
Ela relata a PM que, após registrar as ocorrências de violência e conseguir uma medida protetiva de urgência, o suspeito retornou para sua cidade natal, no estado de Goiás. No entanto, ela aponta que apesar da medida judicial, ele continua a tentar contato indireto com a vítima, acionando repetidamente os pais dela para pedir que a denunciante retire a medida protetiva.
Além disso, ele estaria a ameaçando que, caso ela não consiga provar suas acusações em processos sobre guarda, convivência e pensão da filha, a situação poderá se reverter contra ela.
Recentemente, pessoas próximas informaram a mulher que o suspeito esteve em Uberaba e postou fotos nas redes sociais mostrando que circulava próximo ao 4º BPM, onde ela trabalha, e nas imediações do apartamento dela. Esses comportamentos têm causado grande apreensão na vítima, que diz se sentir monitorada e ameaçada.
O caso foi registrado e está sendo acompanhado pelas autoridades competentes para as devidas providências.