Aposentado de 72 anos, residente na Vila Arquelau, perdeu seu salário mensal (aposentadoria), exatos R$3.335,00, após ajudar uma mulher, que supostamente estava passando mal dentro de um ônibus do transporte coletivo urbano de Uberaba. O crime foi registrado na Polícia Militar.
O idoso relatou que se deslocou ao banco, sacou seu salário e, em seguida, entrou em ônibus com destino à sua residência. Durante o trajeto, uma mulher baixa, magra, parda, trajando calça jeans, começou a supostamente passar mal, chegando a desfalecer, causando uma pequena comoção dentro do coletivo.
O aposentado relatou também que percebeu que a mulher supostamente estava mal e de pronto ele a ajudou, segurando-a para que não caísse no assoalho do ônibus. Nesse momento, ele relara que outras duas mulheres pediram para que o motorista abrisse a porta para que elas saíssem para socorrê-la.
Após as duas mulheres saírem aparando a que estava “passando mal”, o aposentado continuou o seu trajeto até o terminal. Quando chegou ao terminal, percebeu que a quantia sacada (R$3.335,00) já não estava mais em seu bolso. O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.