VIOLÊNCIA

Empresária escapa de sequestro após parar em semáforo no centro da cidade

Carlos Paiva
Publicado em 03/04/2024 às 20:11Atualizado em 03/04/2024 às 20:13
Compartilhar

Empresária, de 27 anos, moradora do bairro Guanabara, foi sequestrada, agredida e teve seu carro roubado por homem, na esquina da rua Jaime Bilharinho com a avenida Leopoldino de Oliveira, no bairro Mercês, na terça-feira (2). O autor e um comparsa colidiram o carro em que estavam contra o veículo da vítima, fazendo com que ela parasse. Durante o sequestro, a empresária conseguiu abrir a porta do carro e fugir. O veículo roubado, um Fiat Argo Drive, foi encontrado abandonado na rua Itapagipe, no Jardim Induberaba.

De acordo com informações, policiais militares foram acionados para comparecer à avenida Santos Dumont, no cruzamento com a rua São Sebastião, onde fizeram contato com a empresária.

Ela relatou que trafegava com o veículo Fiat Argo Drive 1.0, cor prata, ano 2023, placa SYA-7B71, pela rua Jaime Bilharinho e que, ao parar no semáforo no cruzamento com a avenida Leopoldino de Oliveira, um veículo VW Gol, cor prata, modelo G5 ou G6, colidiu contra a lateral esquerda do seu veículo, após manobra de “fechada”.

Após essa manobra, um homem que estava utilizando uma balaclava (espécie de capuz) e vestindo roupas pretas desembarcou rapidamente do VW Gol e abriu a porta do motorista do veículo da empresária, mandando que ela fosse para o banco do passageiro ao lado do motorista.

Ainda sem entender o que estava acontecendo, a empresária disse que ele poderia levar o veículo, momento em que o assaltante disse: “É para você ficar quietinha dentro do carro, você vai junto”.

Segundo a vítima, após o autor assumir a direção do seu veículo, ele a ordenou que abaixasse a cabeça e não olhasse para os lados, pois o mesmo teria que retirar a máscara do rosto. A vítima, porém, ainda conseguiu visualizar o veículo VW Gol seguindo pela rua Jaime Bilharinho.

A vítima relatou também que tentou esconder o celular, mas o suspeito a indagou sobre o que estava fazendo e, em seguida, teria desferido socos em sua cabeça e dito: “O que você está mexendo, não olha para cima e abaixa a cabeça”. Ele teria desferido mais socos contra sua cabeça e também puxões de cabelo. Ela afirma que não viu nenhuma arma de fogo.

A mulher conta também que, após o autor iniciar o deslocamento com ela ainda no interior do veículo, acessou a avenida Leopoldino de Oliveira, no sentido ao Centro, convergiu à direita na avenida Santos Dumont e, ao reduzir a velocidade no semáforo do cruzamento com a rua São Sebastião, em frente à loja “Autozone”, ela conseguiu saltar do veículo e o suspeito fugiu pela rua São Sebastião, na contramão de direção, rumo à praça Rui Barbosa.

Policiais militares do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) conseguiram cruzar informações e descobriram que o VW Gol, modelo G5, utilizado como veículo de apoio no assalto, tem placas de Sacramento (MG).

O carro Fiat Argo Drive 1.0, cor prata, utilizado pela empresária, é alugado pela empresa Localíder, da cidade de Ribeirão Preto (SP), e estava sendo rastreado.

O rastreador do carro indicou que o veículo estava estacionado na rua Itapagipe. Policiais foram ao local e encontraram o veículo intacto. Até os pertences da empresária que estavam no interior do veículo estavam no local onde o carro foi abandonado. Foi necessário chamar um chaveiro para dar partida no carro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por