Militares compareceram neste sábado (13), à rua João Francisco, no Parque dos Girassóis 4, onde entraram em contato com a vítima, um motorista, de 52 anos. A vítima relatou que estava transitando com o veículo, carregando diversas mercadorias para entrega pelos Correios. Enquanto estava na rua, um indivíduo de aproximadamente 20 anos, pele parda, usando boné vermelho, camisa branca e calça jeans, se aproximou.
O suspeito, com uma mão sob a camisa e simulando estar armado, anunciou um assalto. A vítima, temendo por sua vida, saiu do veículo e fugiu a pé pelo bairro. Observou o momento em que o autor entrou no veículo e fugiu do local.
Durante os rastreamentos, a guarnição do CPU encontrou o veículo abandonado com o pneu traseiro direito estourado na BR-050. Ao abordar o veículo, os militares avistaram dois indivíduos correndo. Um cerco foi acionado com o apoio de várias equipes, incluindo o helicóptero Pegasus da Polícia Militar e o cão de captura. No entanto, os autores adentraram uma mata fechada e não foram localizados.
Uma equipe da Polícia Federal compareceu ao local, informando que uma equipe de perícia de Uberlândia estava a caminho para examinar o veículo roubado. O perito da Polícia Federal realizou os procedimentos necessários.
Dentro do veículo, havia 33 volumes contendo diversas mercadorias destinadas à entrega pelos Correios. Agentes da Polícia Federal ficaram responsáveis pela custódia do veículo e das mercadorias, prometendo restituí-los aos Correios após a conclusão da perícia.
O representante legal dos Correios, de 31 anos, esteve presente e recebeu o veículo e as mercadorias recuperados pela equipe da Polícia Federal.
A vítima, teve R$ 30 em dinheiro, um cartão de crédito e sua CNH roubados. Dos Correios, verificou-se que os autores levaram apenas um celular positivo com capinha amarela, sem chip, utilizado para registro de entrega de mercadorias.