EM DILIGÊNCIAS

Bando armado invade obra, rende vigilante e rouba cofre e equipamentos em Uberaba

Criminosos encapuzados agiram durante a madrugada e usaram uma Fiat Strada para transportar o material furtado

Carlos Paiva
Publicado em 13/10/2025 às 08:02Atualizado em 13/10/2025 às 19:21
Compartilhar

Vigilante, de 61 anos, viveu momentos de terror ao ser rendido por criminosos armados durante assalto a uma obra da construção civil, em Uberaba, no sábado (11). O grupo agiu com violência e planejamento, mantendo o trabalhador sob ameaça por várias horas, enquanto realizava o roubo de materiais e equipamentos.

De acordo com o registro da Polícia Militar, o vigia, que atuava no turno noturno, foi surpreendido por dois homens encapuzados, ambos portando revólveres calibre .38. Eles usavam blusas de moletom, luvas e balaclavas, o que dificultou a identificação. A vítima relatou que um dos autores era alto e o outro de estatura mediana, ambos de pele parda.

Enquanto os dois mantinham o trabalhador sob rendição, um terceiro suspeito chegou ao local conduzindo uma Fiat Strada prata, antiga e em mau estado de conservação, sem placa traseira. O homem também estava encapuzado e portava um rádio comunicador, com o qual se comunicava com outros comparsas, possivelmente posicionados em áreas próximas.

Durante o roubo, os assaltantes obrigaram o vigilante a permanecer sentado e o ameaçaram constantemente. Ele contou à polícia que ouviu, através do rádio, outras vozes perguntando se o arrombamento já havia sido concluído, o que reforça a suspeita de que mais integrantes participavam da ação.

A Fiat Strada entrou e saiu do canteiro de obras por três vezes. Nas duas primeiras, os criminosos obrigaram o vigia a ajudar no carregamento de fios de cobre, ferramentas, discos de corte e equipamentos elétricos. Na terceira, retornaram apenas para buscar o comparsa que havia permanecido vigiando o trabalhador.

Os assaltantes demonstraram conhecimento prévio da estrutura do local, o que levantou a hipótese de que poderiam ser ex-funcionários. Segundo a vítima, os autores sabiam exatamente como acessar o almoxarifado e até comentaram sobre a necessidade de arrombar a estrutura superior da porta para alcançarem os cadeados por dentro.

Após o último carregamento, os criminosos determinaram que o vigilante permanecesse trancado no cofre do almoxarifado por 40 minutos. Ao perceber que o veículo se afastava, ele conseguiu sair e acionar a Polícia Militar.

Equipes da 41ª Companhia do 4ºBPM compareceram ao local, isolaram a área e iniciaram rastreamentos. Um suspeito foi localizado e preso posteriormente, em posse do celular do vigia. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos e tentar recuperar o grande volume de materiais furtados, avaliados em alto valor.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e confirmar a participação dos demais integrantes da quadrilha. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por