Mulher de 28 anos mostra uma das mãos ferida durante atendimento policial no motel do bairro Gameleiras (Foto/Divulgação)
Ocorrência de lesão corporal grave mobilizou equipes do Samu, Polícia Militar e Perícia Técnica da Polícia Civil, na quinta-feira (16), em motel localizado no bairro Gameleiras, em Uberaba. O caso envolveu um homem de 40 anos e uma mulher de 28, que se feriram após uma briga dentro de um dos quartos do estabelecimento.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os militares foram acionados pelo Copom, após relatos de um possível esfaqueamento. No local, os policiais encontraram o quarto com marcas de sangue e a mulher apresentando ferimentos leves, enquanto o homem estava caído ao solo, com duas perfurações, sendo uma no tórax e outra na clavícula, ambas do lado direito.
Leia também: Homem é encontrado morto em área de mata no Residencial Tancredo Neves, nesta sexta-feira (17)
Testemunhas informaram ter ouvido gritos de socorro e um dos presentes conseguiu retirar a faca das mãos da mulher, evitando um desfecho ainda mais grave. Funcionários do motel já haviam acionado o socorro médico e duas ambulâncias do Samu prestaram os primeiros atendimentos, encaminhando o homem ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM e a mulher à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante.
Durante o atendimento policial, a mulher relatou que manteve um relacionamento de cerca de cinco meses com o homem, de quem estava separada há um mês. Ela afirmou que os dois foram ao motel para um programa mediante pagamento, mas que o ex-companheiro, durante o encontro, insistiu em reatar o relacionamento. Diante da negativa, ele teria se exaltado, pegado uma faca e tentado agredi-la. A mulher contou que entrou em luta corporal, gritou por socorro e, ao se defender, conseguiu tomar a arma e desferir dois golpes contra o homem.
Já o homem, ainda consciente no local, confirmou que convidou a ex para o encontro e admitiu ter pegado a faca, mas disse que ela partiu para cima dele e o feriu em seguida. Outras testemunhas afirmaram ter ouvido os pedidos de socorro da mulher.
A faca utilizada foi apreendida e o local passou por perícia técnica. A mulher foi conduzida à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para prestar esclarecimentos, enquanto o homem permanece internado em observação médica, sob escolta policial, após passar por procedimento cirúrgico.