O carregamento era transportado por um casal em um carro de passeio vindo de Foz do Iguaçu (PR), a bebida seria revendida em Uberaba (Foto/Reprodução)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (15), 264 garrafas de vinho argentino que tinham como destino final a cidade de Uberaba. A ação ocorreu em São José do Rio Preto (SP), durante uma fiscalização de rotina na BR-153 (rodovia Transbrasiliana).
Segundo a PRF, o carregamento era transportado por um casal em um carro de passeio vindo de Foz do Iguaçu (PR). A bebida seria revendida em Uberaba, configurando transporte irregular de mercadoria estrangeira.
De acordo com a legislação brasileira, cada pessoa pode importar até 10 litros de vinho — o que corresponde a cerca de 12 garrafas. A quantidade apreendida ultrapassa em muito o limite permitido.
A carga foi levada para a Delegacia da Receita Federal de Rio Preto e passará por perícia técnica. Caso o produto seja considerado impróprio para consumo, poderá ser destinado a universidades da região para extração de álcool, que pode ser utilizado em atividades hospitalares.
O casal foi levado à delegacia e ouvido. Eles vão responder por descaminho, crime previsto no Código Penal, mas poderão aguardar o julgamento em liberdade.
*Com informações de: O Regionalzão