Foram apreendidas as duas aves e duas gaiolas, além da lavratura de um auto de infração no valor de R$ 5.807,55 (Foto/Divulgação PMMG)
Na manhã deste sábado (18) a Polícia Militar Ambiental de Minas Gerais realizou uma operação em Uberaba após receber uma denúncia do COPOM sobre o possível comércio e cativeiro irregular de aves nativas silvestres em uma residência localizada na Rua Zaida Facure Dib, no bairro Morumbi.
No local indicado, os militares constataram a veracidade das informações e encontraram duas aves da espécie Coleirinho, mantidas em gaiolas no quintal da residência. Durante a ação, foram apreendidas as duas aves e duas gaiolas, além da lavratura de um auto de infração no valor de R$ 5.807,55..
Após os procedimentos legais, as aves foram reintegradas ao seu habitat natural, e as gaiolas destruídas, conforme determina a legislação ambiental vigente. O responsável pelo cativeiro irregular foi conduzido à presença das autoridades competentes, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foi liberado.