TRAGÉDIA

Bebê de um mês morre após chegar ao HR com sangramento intenso

Carlos Paiva
Publicado em 05/09/2024 às 07:39Atualizado em 05/09/2024 às 19:40
Compartilhar

Bebê, de 30 dias, deu entrada já sem vida no pronto-socorro infantil do Hospital Regional José Alencar Gomes da Silva, em Uberaba, na manhã de quarta-feira (4). O pequeno apresentou parada cardiorrespiratória, estava sem sinais vitais e com sangramento nasal e de boca. As causas da morte ainda são desconhecidas. O corpo do bebê foi encaminhado ao Posto de Medicina-Legal da 1ªDRPC/5ºDPC, para exame de necropsia.

Representante do hospital relatou que os pais do bebê chegaram por meios próprios e a criança se encontrava aparentemente morta. De imediato, segundo ela, encaminharam o bebê para o interior do hospital e iniciaram o processo de “reanimação”, porém não obtiveram êxito, sendo constatado o óbito minutos depois.

Ainda de acordo com a representante do hospital, o bebê apresentava uma mancha na testa, proveniente de queda ou “hemangioma”, e que não foi possível constatar a causa da morte sendo que o laudo médico só poderia ser disponibilizado através de ordem judicial.

O pai do bebê relatou que seu filho acordou por volta das 8h de quarta-feira (4) e foi com sua filha, de 3 anos, até a casa de sua genitora, que reside em um imóvel no mesmo lote, e retornou após alguns minutos, deitando-se novamente. Ele se deitou no colchão que fica ao lado da cama onde o bebê estava dormindo e, de repente acordou assustado, com a sua companheira gritando: “Me ajuda, o bebê está com sangramento na boca e no nariz”. Ele conta ainda que, de imediato, solicitou ao irmão para levá-los ao hospital.

Já a mãe do bebê contou que acordou por volta das 4h de quarta-feira (4), trocou a fralda do bebê e o amamentou. Em seguida, ele voltou a dormir. Pela manhã, ela relata que se deslocou até a casa de sua sogra, que fica nos fundos de sua residência, e ao retornar para casa deparou com seu bebê deitado de lado na cama, o qual apresentava intenso sangramento pelo nariz e pela boca.

A mãe conta ainda que o bebê não apresentava nenhum problema de saúde e que ele não chorou e nem sofreu nenhum tipo de queda.

Por determinação do delegado de Polícia Civil no plantão da 1ªDRPC, o bebê foi encaminhado para exame de necropsia ao PML. O laudo apontando a causa da morte deve ficar pronto em 30 dias. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por