Avaliação aponta ausência de guarda-corpo e leva a restrição operacional para evitar passagem simultânea de pedestres e veículos pesados
(Foto/Reprodução)
Um alerta sobre possíveis riscos na ponte da região do Brejinho, em Conceição das Alagoas, mobiliza uma força-tarefa nesta segunda-feira (2) e resulta em medida preventiva imediata para ordenar a travessia. A vistoria técnica é realizada por equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com participação de Prefeitura, Defesa Civil e Polícia Militar.
Na vistoria, os Bombeiros identificam uma inconformidade relevante de segurança: a ausência de corrimão ou guarda-corpo em um trecho central da ponte. A equipe também aponta que, nas condições atuais, não há segurança para a passagem simultânea de pedestres e veículos pesados sobre o tabuleiro.
Diante do quadro, a medida adotada é de controle de risco e fluxo, com orientação e ordenamento da travessia para impedir que pedestres e veículos passem ao mesmo tempo, pela ponte. O Corpo de Bombeiros esclarece não haver interdição total, mas uma restrição operacional temporária, aplicada como prevenção até que sejam adotadas providências corretivas pelos responsáveis pela infraestrutura.
As informações técnicas e recomendações levantadas na vistoria seguem em formalização sendo encaminhadas ao Município e aos órgãos gestores para as correções permanentes.