A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que apurou a morte de um homem de 42 anos em Araxá, no Alto Paranaíba, e indiciou um casal e um adolescente pelo crime. O homicídio ocorreu no fim de novembro do ano passado e a investigação começou após a vítima ser dada como desaparecida no dia 29 daquele mês.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são um homem de 19 anos, uma mulher de 36, que mantinham um relacionamento, e um adolescente de 16 anos. O casal havia passado a morar havia poucos dias na casa da vítima. As apurações indicam que, após desentendimentos, o dono do imóvel determinou que eles deixassem a casa, o que teria motivado o crime. A polícia apurou ainda indícios de uso e tráfico de drogas no local.
Segundo a investigação, a vítima foi morta a pauladas dentro da própria residência. Em seguida, os suspeitos levaram o corpo para uma área de vegetação próxima, onde atearam fogo utilizando um sofá. O incêndio foi posteriormente controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas, devido à baixa visibilidade, os restos mortais não foram identificados naquele momento.
A Polícia Civil informou que, posteriormente, os investigados retornaram ao local, recolheram o corpo que não havia sido totalmente carbonizado, colocaram os restos mortais em um saco e os descartaram em um matagal. O cadáver foi localizado após informações repassadas à Polícia Militar, que encontrou o corpo já carbonizado.
O casal teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao sistema prisional. O adolescente foi apreendido. Eles foram indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Fonte: O Tempo