Uma idosa de 78 anos foi vítima de roubo na tarde desta segunda-feira (2), em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, no bairro Parque São Geraldo, em Uberaba. O crime foi registrado por volta das 15h e mobilizou equipes da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava na porta de sua loja de roupas quando foi abordada por um homem que chegou ao local em uma motocicleta. O suspeito perguntou se o estabelecimento vendia calças masculinas e, ao entrar na loja, anunciou o roubo. Em seguida, ele utilizou força física para puxar a corrente de ouro que a idosa usava no pescoço, conseguindo arrebentá-la.
Ainda conforme o registro policial, a corrente era fina, de ouro, e possuía oito pingentes em formato de crianças. Com a ação, o indivíduo conseguiu levar metade da joia, juntamente com seis pingentes. Durante o roubo, o suspeito também segurou a vítima pelo braço e tentou arrancar um anel de ouro de seu dedo, provocando hematomas e inchaço.
A idosa conseguiu empurrar o indivíduo para fora do estabelecimento, momento em que ele fugiu na motocicleta, seguindo em direção à Avenida do Contorno. Segundo a vítima, o suspeito aparentava ser jovem, não sendo possível repassar mais detalhes sobre a motocicleta.
Abalada emocionalmente após o ocorrido, a vítima passou mal, sendo encaminhada por familiares a uma unidade de saúde para atendimento médico. A Polícia Militar realizou rastreamentos na região, mas, até o encerramento do registro, o autor não havia sido identificado ou localizado.