Uma criança de três anos morreu eletrocutada enquanto andava descalça em Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. O caso ocorreu nesse domingo (1º/2).
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após os pais darem entrada com a vítima já sem sinais vitais. A médica plantonista relatou aos militares que, segundo a família, havia um fio conectado à rede elétrica no local onde a criança caminhava descalça sobre o chão molhado.
A vítima deu entrada na unidade de saúde com um quadro de parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou manobras de reanimação pulmonar durante uma hora, mas a criança não reagiu, e o óbito foi confirmado no local.
Exames preliminares indicaram que a causa da morte foi, de fato, a descarga elétrica, sem indícios de outras fatalidades. Devido ao estado de choque emocional, os pais não conseguiram prestar depoimento imediato à Polícia Militar. O caso será investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do acidente.
Fonte: O Tempo