
(Foto/Divulgação)
Uma operação conjunta da Patrulha Rural do 67º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais da Polícia Civil de Uberaba resultou na recuperação de uma grande carga de defensivos agrícolas, adubos e implementos rurais que estavam escondidos em uma fazenda na região da Capelinha do Barreiro, zona rural do município. A ação também levou à prisão de um suspeito por posse ilegal de arma de fogo.
As equipes chegaram ao local após receberem informações de que materiais de origem ilícita estariam sendo ocultados na propriedade. Durante as buscas, os policiais encontraram defensivos agrícolas, adubos, ferramentas e peças de maquinário, dois pneus de trator com rodas, um tanque para transporte de água e uma espingarda. O armamento, segundo a polícia, tinha registro vencido desde 2011.
A investigação apontou que os itens haviam sido furtados de uma fazenda da região no início de novembro. A vítima, contatada pelas autoridades, confirmou ser dona dos materiais e enviou notas fiscais que comprovaram a origem lícita da carga.
O homem preso afirmou ser o proprietário da arma — uma espingarda calibre 12 — embora ela não estivesse registrada em seu nome. Ele negou ser dono dos demais materiais encontrados e alegou que um amigo teria deixado os objetos na fazenda para “guardar”. Informações levantadas pelas equipes, porém, indicam que esse amigo é suspeito de ter furtado a carga da fazenda onde trabalhava.
A arma apreendida também apresentou irregularidades: sua numeração aparentava estar suprimida e suas características não correspondiam às de uma espingarda calibre .20, modelo do registro apresentado pelo suspeito.
Todo o material foi fotografado, recolhido e encaminhado para perícia da Polícia Civil.
O proprietário da fazenda recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Minas Gerais, onde o caso segue sob investigação.