
Homem detido e adolescente apreendido durante ação policial em Delta após roubo a posto fiscal. (Foto/Divulgação/PMMG)
A Polícia Militar prendeu um homem maior de idade e apreendeu um adolescente após o roubo ocorrido na madrugada desta quarta-feira (10) em um posto fiscal de Delta. Durante a ação, os policiais encontraram drogas e um simulacro de arma de fogo na residência onde os suspeitos estavam escondidos.
Segundo a PM, as equipes receberam informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicando que os suspeitos do roubo — registrado por volta da meia noite — estariam em uma casa na Rua 4, no bairro Ricardo Misson. As vítimas relataram que os indivíduos utilizaram uma pistola para subtrair celulares, cartões bancários e realizar transferências via Pix.
As vítimas reconheceram os homens após análise de fotos do banco de dados policial. Com isso, militares foram até o endereço indicado e localizaram os suspeitos. A moradora do imóvel autorizou a entrada das equipes, que localizaram um simulacro de arma de fogo sob o colchão onde um deles dormia. A ação foi acompanhada por familiares presentes no local.
Além do simulacro, os policiais apreenderam um pé de maconha nos fundos da residência e três porções da droga — um pequeno tablete e duas buchas. Um deles assumiu ser o responsável pelo cultivo da planta e dono do tablete e de uma das buchas. O outro afirmou ser proprietário da outra bucha. Ambos negaram participação no roubo e deram versões contraditórias sobre a origem da réplica da arma encontrada.
Os suspeitos foram detidos por tráfico de drogas e encaminhados para a Delegacia de Plantão, onde a Polícia Civil vai avaliar a possível participação deles no roubo ao posto fiscal. A ocorrência segue em andamento.

Pé de maconha e outros materiais ilícitos encontrados na residência dos suspeitos. (Foto/Divulgação/PMMG)