
Animal estava com quadro de desnutrição. (Foto/Polícia Civil/Divulgação)
Dois homens, ambos de 24 anos, foram detidos em flagrante na última terça-feira (9) no bairro São Geraldo, em Araxá, suspeitos de submeter três cães a condições de maus-tratos. A ação teve início após uma denúncia que apontava a existência de animais em situação crítica em uma casa localizada na Rua Piauí.
De acordo com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente, os policiais encontraram três cães da raça pit bull no endereço indicado. Um deles estava extremamente debilitado, com quadro severo de desnutrição e infestado por carrapatos. Os outros dois animais também apresentavam magreza acentuada, evidenciando falta de cuidados.
A perícia da Polícia Civil confirmou o cenário de maus-tratos. Os cães foram recolhidos e levados ao Canil Municipal, onde passaram por avaliação e atendimento veterinário.
Os responsáveis pelos animais receberam voz de prisão e foram encaminhados ao presídio de Araxá. Eles vão responder pelo crime de maus-tratos, cuja pena prevista varia de dois a cinco anos de reclusão.

Ao todo foram três cães resgatados. (Foto/Polícia Civil/Divulgação)