Foto/Divulgação
Cinco pessoas foram presas ontem por porte ilegal de armas de fogo em duas ocorrências no Manoel Mendes e no Parque das Américas.
No primeiro registro, D.R.C., 30 anos; P.H.C.S., 34, e T.A.F., 18, foram presos em frente da residência na rua Caetano Chiatti, Manoel Mendes, sob suspeita de porte ilegal de arma de fogo (Taurus calibre 380 com 10 munições). Dentro da casa onde mora um dos suspeitos, o homem de 34 anos, ainda foram apreendidas duas motonetas com documentação atrasada, sem luzes e com os pneus "lisos", sem condições de trafegar, além de pequena quantidade de maconha. As duas motonetas foram removidas ao pátio credenciado do Detran.
Os suspeitos, ao perceberem a presença policial, chegaram a tentar fuga, mas foram alcançados e detidos. A arma foi localizada na cintura do indivíduo de 30 anos. Dentro da gaveta de cômoda do homem de 34 anos foram encontradas duas "buchas" de maconha. Devido aos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos suspeitos e todos conduzidos à Delegacia de Plantão. Esta região onde os suspeitos foram presos e o material citado apreendido é conhecida com "Zona Quente de Criminalidade" e compreende os bairros Manoel Mendes, Oneida Mendes e Cidade Nova.
Outra. Os jovens C.F.R.J., 22 anos, e W.A.X., 18, foram presos ontem no cruzamento da rua Olimpo Cassemiro Mendonça com avenida João XXIII, Parque da Américas, com arma de fogo ilegal, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Ambos já eram conhecidos no meio policial por passagens por roubo. Segundo o boletim de ocorrência da PM, a intenção dos jovens era a prática de algum crime desta natureza. Diante da suspeita, os indivíduos podem estar envolvidos na recente onda de roubos que vêm ocorrendo na cidade. Foi constatado que a arma de fogo apreendida estava com a numeração raspada. Além disso, os celulares que estavam com os jovens também foram apreendidos para investigação.