Foto/Divulgação
Kombi apresentava a base do motor e a numeração diferentes das do original; as duas motos possuíam peças que não condiziam com o modelo de fabricação
Polícia Civil de Uberaba apreendeu nesta semana seis veículos sob suspeita de adulteração, sendo uma Kombi, duas motos, dois carros e um ônibus. Os proprietários estão sendo investigados e, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido detido.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Detran (MG), a Kombi de cor branca apresentava a base do motor e a numeração diferentes das do modelo de fabricação e as duas motocicletas possuíam peças que não condiziam com o original. No que diz respeito ao proprietário da Kombi, segundo informações, ele foi identificado e poderá responder pelo crime de adulteração. Já os condutores das motos não apresentaram as notas fiscais das peças. A origem destas peças e os proprietários estão sendo investigados.
Com relação aos carros apreendidos, um deles estava com a base do motor e a numeração com espaçamento e alinhamento fora dos padrões de fabricação. O outro automóvel possuía adulteração nas numerações do motor, com sinais de corte e posterior transplante de peça. Sobre o ônibus há suspeita de o veículo ter sido furtado ou roubado. Ele era utilizado para transporte de passageiros na zona rural e possuía a base e a plaqueta do motor com numerações diferentes. Assim como nos outros casos, ninguém foi preso e os donos dos veículos estão sendo investigados.