Com a autorização do suspeito, os policiais entraram na residência e localizaram mais drogas e um celular. (Foto/Divulgação)
Um jovem de 20 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (7) por tráfico ilícito de drogas no bairro Marajó I, em Uberaba. A ocorrência foi registrada na rua Hésio Juliano, após denúncias de moradores sobre dois suspeitos que atuariam como traficantes na região, cada um com seu próprio ponto de venda.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe do Tático Móvel recebeu informações de que um dos envolvidos, descrito como alto, pardo, usando camiseta escura e bermuda clara, estaria comercializando entorpecentes em via pública. Ao chegar ao endereço indicado, os militares encontraram o suspeito sentado em frente à sua casa, conversando com o outro homem citado na denúncia.
Ao perceber a aproximação da viatura, o jovem demonstrou nervosismo e tentou se levantar rapidamente, mas foi abordado. Durante a busca pessoal, foram encontradas quatro buchas de maconha em seu bolso. Questionado, ele confessou que realizava a venda de drogas para complementar a renda, alegando estar desempregado e ser pai de uma criança pequena.
Com a autorização do suspeito, os policiais entraram na residência e localizaram mais 29 buchas de maconha, uma pedra média de crack e um celular Samsung com a tela e a parte traseira danificadas. No momento da abordagem, havia uma criança de 4 anos no imóvel, acompanhada apenas do pai. Minutos depois, a mãe chegou e assumiu os cuidados.
O telefone foi apreendido para perícia, pois há suspeita de que o comércio de drogas também era feito por meio de redes sociais ou transferências bancárias. O segundo indivíduo citado na denúncia foi preso em ocorrência distinta, também por tráfico.
O jovem foi levado para a delegacia junto com as drogas e o celular apreendidos.