Jovem estava desaparecida desde domingo; buscas foram dificultadas pela forte correnteza em meio ao período chuvoso
Elevação do nível do rio dificultou buscas pela vítima de afogamento no Rio Grande (Foto/Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros encontrou, na tarde desta terça-feira (2), o corpo da adolescente de 13 anos que havia sido arrastada pela correnteza do Rio Grande, em Frutal, no Triângulo Mineiro. Ela estava desaparecida desde o último domingo (30/11).
Segundo a corporação, o corpo foi localizado por populares que auxiliavam os militares nas buscas. A adolescente foi encontrada boiando a cerca de 10 km do ponto do desaparecimento, próximo a uma área conhecida como Ilha da Manteiga.
A elevação do nível da água, em meio ao período chuvoso, dificultou o trabalho de buscas dos militares. Conforme os bombeiros, no dia do afogamento, o trecho do rio onde a adolescente desapareceu podia ser acessado a pé. Porém, com a subida do nível, o deslocamento passou a ser feito somente por embarcação.
A forte correnteza também atrapalhou o início das tentativas de mergulho, já que os militares eram rapidamente arrastados. Por segurança, a estratégia foi alterada, e a equipe passou a realizar buscas visuais ao longo das margens do rio.
Fonte: O Tempo