Dona de casa, de 36 anos, acionou a Polícia Militar no Hospital da Criança e relatou que sua filha, portadora de necessidades especiais (autista), de 9 anos, foi agredida fisicamente em escola municipal no bairro Jardim Triângulo. O registro policial foi lavrado na noite de quarta-feira (8). A menina teria sido agredida por outra criança.
Assim que a guarnição da Polícia Militar chegou ao Hospital da Criança, os militares solicitaram uma sala para que pudessem conversar com a mãe da criança em particular, longe principalmente da vítima.
A mãe da vítima relatou que a menina, portadora de necessidades especiais, estava aos cuidados da Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada na rua Aristides de Abreu, no Jardim Triângulo.
Ainda de acordo com ela, durante o retorno do recreio, no período vespertino, uma criança de outra sala teria desferido um chute na região da genitália de sua filha. Em seguida, a criança teria ido para a sala de aula, onde passou a ser chamada por apelidos pelos demais colegas. Nesse momento, ela sofreu uma crise nervosa e arremessou vários objetos no chão.
A dona de casa apresentou um laudo médico que descreve o grau da lesão sofrida pela menina como “pequeno”. A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou à Delegacia de Orientação e Proteção à Família da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.