Penitenciária Professor Aluísio Ignácio de Oliveira, onde policial penal precisou de apoio para intervir no enfrentamento de presidiários
Agente penitenciário do pavilhão 2 da Penitenciária Professor Aluísio Ignácio de Oliveira acionou apoio, informando que presos na cela 03 estavam envolvidos em luta corporal e que um deles, possivelmente, estaria em posse de uma faca artesanal. O fato aconteceu na terça-feira (16).
A equipe de apoio interno, prontamente, atendeu ao chamado, dirigindo-se ao pavilhão e retirando os sentenciados envolvidos. O preso responsável, de 26 anos, relatou que tinha desavenças com o outro, também de 26 anos. No momento dos fatos, enquanto a vítima estava de costas, o agressor desferiu alguns golpes com um objeto pontiagudo em suas costas. Ele também afirmou que, para se defender, a vítima deu um soco em seu rosto.
O agressor ainda relatou que sua intenção era tirar a vida do colega de cela e que só não obteve sucesso devido à intervenção dos policiais penais, que chegaram a tempo.
Nem a vítima nem o autor quiseram informar a razão da briga. A faca artesanal foi apreendida pelos policiais penais. Os presos receberam atendimento primário na enfermaria da unidade.