Mecânico, de 46 anos, foi detido após desferir golpe de estilete em uma desocupada, de 37, na rua Centenário, bairro Santa Marta, na madrugada de quarta-feira (17). A suspeita é de que a motivação esteja relacionada a drogas. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acusado, que negou as agressões, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) foi informado da agressão e, de imediato, empenhou uma guarnição da 191ª Companhia do 67ºBPM.
Quando os policiais militares chegaram ao local, eles se depararam com o acusado transitando em via pública, sendo que, ao visualizar a viatura policial, arremessou ao solo um objeto.
Em seguida, segundo informações, a desocupada veio em direção aos militares gritando e disse que havia sido agredida pelo acusado com um estilete vermelho.
O suspeito foi abordado, sendo constatado que ele portava um estilete de cor vermelha, o qual havia jogado no chão ao visualizar a viatura policial. Ele negou a autoria da lesão corporal. A mulher reconheceu o estilete como sendo o que lhe causou a lesão.
A desocupada explicou que estava em via pública, quando teria se deparado com o acusado. Após uma breve discussão em virtude de entorpecentes, segundo ela, o homem teria retirado do bolso um estilete e a golpeado, causando lesões leves em seu pé direito.
O acusado assinou TCO e, após se comprometer a comparecer no Juizado Especial Criminal quando intimado, foi liberado.