Diplomata brasileiro e também estudante universitário, de 75 anos, teve seu aparelho iPhone 14 tomado em assalto, após sair de universidade, na avenida Nenê Sabino, na manhã de quinta-feira (2). O autor, que não foi preso, teria arrancado o aparelho das mãos da vítima, com o uso de força física.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190), foi acionado pela vítima. Ela disse que, no momento que transitava pela calçada, um indivíduo, com um golpe ligeiro, tomou-lhe o celular, que estava em suas mãos.
Com a ação rápida e violenta do autor, a vítima não conseguiu visualizar as características do suspeito. Apenas percebeu que o autor é de cor parda e trajava camiseta azul.
A vítima também disse aos policiais militares que a atenderam no local que procurou rastrear o dispositivo por intermédio da conta iCloud, porém sem sucesso na localização do mesmo.
Guarnições da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento na região do roubo, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.